Taxas da B3 para o Mini Índice e Mini Dolar

Depois de vencer o desafio de fazer parte dos 3% que tem lucro no DayTrader com Mini Índice (WIN) e Mini Dolar (WDO), surge um outro “inimigo”, não previsto e que nunca esteve no radar, quando o trader procura cursos e formas de tirar dinheiro do mercado com frequência, este inimigo são as taxas que aparecem como pragas e não há como evita-las com nenhum curso ou sistema.

“Loss” e Taxas podem produzir o prejuizo no final do dia

Elas precisarão estar inclusa no cálculo de lucro, além do imposto Darf sobre o lucro que deverá ser pago todo mês, ao contrário do Darf e Imposto de renda, as Taxas já são descontadas na fonte, e até sobre aquelas operações que não tiveram lucro, isto pode significar coisas estranhas, por exemplo,no fim do dia o Trader pode conseguir reverter um grande prejuízo em pequeno lucro, mas após descontas Taxas e Emolumentos, eis que acabou mesmo em prejuízo final.

Site da B3 para calcular as Taxas do Mini Contrato

Para saber quanto pagaremos de Taxa (além do Darf no fim do mês), basta calcular multiplicando o número de contratos operados X emulumentos, somar com número de contratos operados X taxa de registro, somando estes 2 cálculos, é isto que sera cobrado e subtraído pela corretora no fim do dia.

Mas esta cobrança ja foi maior, as corretoras cobravam também a tarifa, então se multiplicava o número de contrato pela tarifa, e esta terceira tarifa da corretora entrava no calculo de cobrança também, a partir de 2018 as corretoras Brasileiras removeram toda tarifa para mini contrato, ficando somente as taxas da B3, ou seja… não existe realmente tarifa zero nas operações.

O site acima mostra as taxa diária, ou seja… devemos escolher a data para saber quanto sera cobrado.

Taxas e Emolumentos da B3

Concorrência a BOVESPA B3, sim ! queremos muito

A B3 é uma empresa privada, não vamos conseguir reduzir taxas com passeatas e faixas, a única forma de reduzir taxas é sempre ter um concorrente para onde correr, e sempre foi assim ! qualquer coisa fora disto é imposição estatal.

O Metatrader exibe no próximo dia, os descontos na aba Histórico

Na aba histórico podemos a palavra “Balanço” , que ajusta o  saldo do dia anterior, que é exatamente a retirada de fundos referente ao cálculo produzido a noite.

Histórico do Metatrader

 

Leave a Comment